Pandemia impacta no orçamento de transportadores escolares
Câmara Mon, 20/04/2020 - 19:26

Pandemia impacta no orçamento de transportadores escolares

A Associação dos Transportadores Escolares de Xanxerê foi representada nesta segunda-feira (20), na tribuna da Câmara Municipal durante mais uma sessão ordinária que vem ocorrendo por videoconferência. Em pauta esteve o impacto que o isolamento social por causa do COVID-19, está causando aos transportadores escolares do município.

Amarildo Bin fez uma explanação das dificuldades que a categoria está enfrentando neste momento, onde não está sendo possível realizar o transporte escolar, pois os alunos estão sem aulas presenciais, atendendo a determinação dos decretos que orientam sobre a pandemia enfrentada mundialmente.

Atualmente existem em Xanxerê, em torno de 50 transportadores, muitos dos quais tem nesta profissão o sustento de suas famílias.

— Sem aula não tem como trabalhar, mas a Pandemia não foi criada por nós. Sempre estaremos a disposição para trabalhar, respeitando o estabelecido pelos decretos estaduais e municipais. Temos compromissos pessoais e profissionais, com o sustento de empregados, as mecânicas, entre outros gastos fixos desses profissionais — afirmou Amarildo.

Citou ainda a dificuldade de conseguir uma renda extra, neste momento onde muitos estão sem trabalho. Pediu apoio na criação de uma linha de crédito estadual isentando o alvará para a classe neste ano e uma revisão nas vistorias, passando de prazo semestral para anual deste pagamento.

— O valor cobrado é um absurdo. Pedimos ajuda para todas as entidades, pois muitas pessoas e empresas poderão ser negativadas nesta situação que está muito difícil. Hoje o governo estadual autorizou academias, bares e similares a funcionar, mas as viagens estão todas paralisadas. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a retomar a atividade, mesmo transportando o que as famílias tem de mais valioso — afirmou Amarildo Bin.