Parlamentares catarinenses cobram providências para obras da BR 282
Câmara Wed, 03/07/2013 - 13:38

Parlamentares catarinenses cobram providências para obras da BR 282

A viagem dos vereadores Fernando Callfass, Amélio Radaelli, João Paulo Menegatti e Wilson Martins dos Santos a Brasília e Florianópolis movimentou a bancada catarinense no Congresso, no sentido de resolver o problema da paralisação das obras de melhorias da BR 282 em Xanxerê.

Parlamentares catarinenses, depois que receberam o relatório com dados sobre as obras, vêm cobrando de forma mais enfática, uma solução para o descaso que está causando grande dor de cabeça para a população xanxerense. De posse do relatório, os parlamentares tem se dirigido aos órgãos, responsáveis pela obra, com o objetivo de agilizar o andamento do processo burocrático que vai substituir a empresa CBEMI por outra que terá incumbência de finalizar os trabalhos de melhorias que estão sendo realizadas no trecho de 14 km, da BR 282, que corta o município de Xanxerê.

A Câmara de Vereadores vem recebendo ofícios desses parlamentares, que relatam as providências que estão sendo tomadas. Já responderam a Câmara o senador Cacildo Maldaner, os deputados federais Mauro Mariani, Rogério Peninha Mendonça, Carmen Zanotto e Onofre Santo Agostini e o deputado estadual Maurício Eskudlark. A cobrança feita pelos parlamentares vai desde o Superintendente do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos, até o Ministro dos Transportes César Augusto Rabello Borges.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Callfass, “as respostas enviadas pelos deputados e senadores catarinenses ao legislativo xanxerense, mostram que, independente de partido políticos, todos estão na luta para que a obra da rodovia BR 282 em Xanxerê tenha continuidade o mais breve possível”, declarou o presidente. “Já havíamos alertado que só uma soma de esforços poderá fazer com que essa obra seja retomada ainda este ano. Esses esforços já estão sendo feitos e a população também tem participado ativamente, como aconteceu com o fechamento da rodovia na última terça-feira. Esperamos que esses esforços sejam produtivos e que a coisa realmente aconteça com retorno das obras em breve”, finalizou Fernando Callfass.