Pensando no futuro das crianças vereador sugere parceria com o SESI
Gabinetes Wed, 04/04/2018 - 18:52

Pensando no futuro das crianças vereador sugere parceria com o SESI

Com foco na educação de nossos jovens e crianças, o vereador Luiz Augusto Ceni apresentou na última sessão segunda-feira (2), a indicação de nº 139/2018, para que seja avaliada a viabilidade de um convênio com o FIESC/SESI Xanxerê para integrar a Robótica como disciplina no currículo estudantil ou incluir a Robótica na ementa das disciplinas de Ciências e Matemática.

Luiz Augusto Ceni destaca que a unidade do SESI utiliza equipamentos e recursos modernos para apresentar a Robótica na área tecnológica e ciência, integrando o plano educacional para ensinar as crianças.

“A inclusão tecnológica nas salas de aula vem com a intenção de despertar o interesse dos alunos pelo mundo tecnológico e a rede municipal também precisa pensar nas grandes mudanças que vem ocorrendo no Universo da Ciência e Tecnologia, para ensinar as disciplinas de matemática e física”, destacou o vereador.

O SESI foi o responsável por trazer para Xanxerê um espaço diferenciado com a Robótica e o convênio pode se tornar uma oportunidade para qualificar cidadãos para o mercado de trabalho.

“A criação intelectual hoje está muito presente nas atividades e é preciso estimular isso nas crianças. É necessária a modernização em salas de aula, bem como a valorização dos profissionais que atuam nos laboratórios e toda estrutura da comunidade escolar”, enfatizou Luiz Augusto Ceni.

“Os colegas vereadores subscreveram a indicação apresentada que foi aprovada na Câmara Municipal de forma coletiva, considerando que a educação contribui diretamente com o desenvolvimento da sociedade e agradeço este apoio”, finalizou.

Importante destacar que a indicação foi proposta com a finalidade de aproximar os alunos de situações reais, ampliar conhecimentos, criar soluções e estimular o trabalho em equipe de modo descontraído, despertando assim nas crianças e jovens, o interesse pela tecnologia e robótica e colocar Xanxerê com vistas ao futuro, criando nichos de negócio, mercado de trabalho, também aprimorar e preparar nossos jovens para o futuro.