Câmara Thu, 01/03/2018 - 17:05

Presidente da Câmara acompanha lançamento de programa social

Nesta quinta-feira (1º), foi lançado oficialmente pelo município de Xanxerê o programa Leite Pão Amigo – Alimento para o futuro, que foi reformulado e agora passa a ser atendido pela Secretaria de Assistência Social.

“Este programa tem por objetivo atender a necessidade de alimentação de crianças e adolescentes que são atendidos pelo programa Bolsa Família, se tratando de uma suplementação da merenda escolar na alimentação de final de semana”, destacou Lenoir Tiecher.

Com a reformulação do programa, também passam a receber os alimentos, as crianças na faixa etária de zero a quatro anos, que não estão em idade escolar, sendo um litro de leite integral e seis pães por semana.

Uma vez por semana as famílias inscritas retiram os produtos em dois locais, sendo no Bairro Sufiatti na Mercearia Vitória e no Bairro La Salle no Supermercado Pratense.

O presidente da Câmara também sugeriu ao usar a palavra no momento do lançamento, que sejam criados pela Assistência Social, outros programas que sirvam para complementar a renda e melhorem a qualidade de vida destas famílias.

“Precisa atender aquelas pessoas realmente de baixa renda e que não estavam contempladas anteriormente. Criança e família com necessidade de benefícios como este, precisam de acesso para viver com mais dignidade”, afirmou Lenoir Tiecher.

Participaram da cerimônia de lançamento realizada no centro comunitário da igreja matriz, junto com os beneficiários do programa Leite Pão Amigo – Alimento para o futuro, o vereador Adriano De Martini, o prefeito Avelino Menegolla, secretários da administração municipal, servidores públicos e a imprensa.

PÚBLICO PRESENTE
dfgh