Presidente da Câmara de Xanxerê renuncia ao cargo
Câmara Mon, 05/02/2018 - 19:17

Presidente da Câmara de Xanxerê renuncia ao cargo

Adriano De Martini apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (5) ofício de renúncia do cargo de presidente a partir desta data.

Com a posse de Lenoir Tiecher para presidente, vagará o cargo de vice, cuja eleição se dará na próxima sessão dia 7.

Na pauta desta segunda-feira 14 indicações, um requerimento, uma Moção de apelo, um projeto de Lei e em votação única o recebimento do pedido de abertura do processo de cassação do prefeito Avelino Menegolla.

Indicações, o requerimento, e a moção receberam aprovação unânime dos vereadores e o pedido de cassação foi rejeitado por maioria simples de votos sendo encaminhado para arquivamento.

O projeto de lei ADM. 001/2018 que visa o remanejamento de dotação orçamentária da Câmara no valor de R$ 88.823,50 para viabilizar a realização de 1.150 mamografias foi aprovado por maioria de votos. Adriano De Martini justificou não participar da votação por ser autor do projeto, que atendeu um pedido feito pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê ainda em 2017.

Também usou a palavra na tribuna, Loreni Rigatti para falar sobre o aumento da taxa de lixo no IPTU 2018.