Presidente da Câmara participa da formatura de Programa Social
Câmara Sex, 10/11/2017 - 13:51

Presidente da Câmara participa da formatura de Programa Social

Nesta quinta-feira (9), o município de Xanxerê realizou através da secretaria de Assistência Social, a certificação do grupo de jovens que concluiu a capacitação no programa Pão da Vida. A cerimônia de formatura aconteceu no auditório da prefeitura.

Este curso para um grupo de 19 alunos foi desenvolvido em 2017, sendo encerrado com a formatura após participação nas aulas teóricas e práticas, tendo por local a sede do programa, na Rua Papa João XXIII.

O presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, parabenizou os jovens formandos pela iniciativa de participar deste aprendizado que ocorreu no contra turno escolar.

— O programa Pão da Vida recebeu aprovação na Câmara Municipal e busca proporcionar a inclusão e a proteção social, bem como a inserção no mercado de trabalho, conforme seus objetivos. Estamos convictos que graças ao aprendizado, esses adolescentes estarão inseridos no mercado de trabalho, e todos estão de parabéns por participarem, — afirmou Adrianinho.

Pelo regulamento do programa Pão da Vida, o atendimento é destinado para adolescentes na faixa etária de 16 à 18 anos incompletos.

Segundo informações da Assistência Social, as inscrições para os interessados em participar do curso de panificação no próximo ano, estarão disponíveis a partir do mês de fevereiro. Serão oportunizadas 20 vagas. A previsão é de que as aulas iniciem em março e sejam encerradas no mês de novembro.

FORMANDOS E FAMILIARES

Formandos e Familiares