Presidente da Câmara recebe membros da nova diretoria da ACIX
Mon, 17/12/2018 - 12:06

Presidente da Câmara recebe membros da nova diretoria da ACIX

Nesta quinta-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Xanxerê Lenoir Tiecher recepcionou o novo presidente da Associação Empresarial de Xanxerê – ACIX Neimar Colpani e o vice-presidente Realdo Tavares que tomam posse oficialmente na entidade a partir do próximo ano. Vários órgãos públicos, entidades e associações constam deste roteiro de visitas.

— Estamos colocando a entidade à disposição da Câmara Municipal para ajudar, contribuir com ideias e sugestões, para desenvolver projetos em parceria, aproximando os associados e os núcleos setoriais, pensando no crescimento de Xanxerê. Hoje temos 560 empresas associadas — destacou Neimar Colpani.

Já o vice-presidente Realdo Tavares enfatizou sobre a busca da modernidade entre empresas através dos núcleos da ACIX.
— Pelo conhecimento social e industrial, é necessário capacitar o associado para as demandas em projetos futuros, verificando oportunidades, como um parque ou área industrial, onde a entidade se propõe a discutir com a Câmara, pois o foco tem que ser no associado e nos núcleos — afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Lenoir Tiecher, desejou sucesso aos membros da nova diretoria da ACIX, agradecendo pela visita recebida. Também destacou o debate e a luta para mobilizar a comunidade, quando da aprovação do projeto de lei que trata da redução de doação de área pública para quem investir em áreas industriais.

— Discutimos e propusemos junto ao Plano Diretor o investimento em áreas industriais, sendo para novas áreas que beneficiem aquelas grandes e médias empresas, e também as pequenas indústrias com até 10 empregados ou mesmo a implantação de uma incubadora. Vejo a importância da ACIX em motivar seu associado, valorizando empreendedores e fortalecendo a classe empresarial local, pois isso representa mais emprego e renda para as pessoas que moram aqui — finalizou Lenoir Tiecher.