Presidente do legislativo prestigia olimpíadas das Apaes
Câmara Thu, 21/04/2022 - 13:36

Presidente do legislativo prestigia olimpíadas das Apaes

Xanxerê 21/04/2022 - Nesta quarta-feira (20) Xanxerê recebeu 80 atletas que participaram da etapa regional da IX Olimpíada das Apaes, na modalidade Atletismo. Participaram da competição delegações das Apaes de Coronel Martins, Galvão, Ipuaçu, Ouro Verde, São Domingos, São Lourenço e Xanxerê, que contou com uma equipe de 19 atletas.
O evento é uma realização da Federação das Apaes de Santa Catarina e tem o apoio da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte) e é classificatório para a Olimpíada Estadual das Apaes, que acontecerá nos dias 27/06 a 01/07/2022, no município de Lajes.
Durante a cerimônia de abertura o presidente da Câmara de Vereadores, Sidinei Mesnerovicz, Sidao, ressaltou a letra do hino da Apae. “Eu não conhecia o hino da Apae e me chamou a atenção a letra, que fala da importância do acolhimento da pessoa com deficiência. Isso que precisamos fazer, investir no desenvolvimento dessas pessoas para que haja a inclusão”. Sidão também parabenizou a organização do evento e enalteceu os municípios participantes das olimpíadas das Apaes. “É um trabalho de inclusão importante que esses municípios vem fazendo e é um privilégio poder receber todo estas pessoas especiais em Xanxerê. Parabéns a organização pelo sucesso deste evento”, disse.