PRESIDENTE TIECHER E SECRETARIO REPRESENTAM XANXERÊ NA APRESENTAÇÃO DO ESTUDO DO CORREDOR FERROVIARI
Gabinetes Thu, 05/04/2018 - 16:15

Na tarde desta terça feira (03), estivemos presente em Chapecó na Audiência Pública sobre o Corredor Ferroviário de Santa Catarina, promovida pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, com a participação do Deputado Pedro Uczai, Representante da Fiesc, do Centro Empresarial e Prefeito de Chapecó, além de lideranças politicas e empresarias de toda região.

Foram apresentadas mais de 40 plataformas de estudos de viabilidade realizado em diversas áreas Econômicas, Sociais e Ambientais, para se definir o projeto do traçado da ferrovia.

É com grande satisfação que nos foi apresentado que os estudos mostraram a viabilidade da ferrovia passar pelo município de Xanxerê, o que trará para nossa cidade mais desenvolvimento Econômico e uma melhor logística de transporte.

Segundo o diretor de planejamento da Valec Marcio Guimaraes, os recursos para realização desse projeto já esta garantido.

O Presidente Tiecher destaca que com os recursos garantidos para o projeto, a União das Forças Politicas, Empresariais e entidades de toda região será fundamental para garantir que os recursos para execução da obra sejam incluídos no Orçamento geral da União do próximo ano.