Projeto “Câmara Jovem” inicia dia 7 de agosto em Xanxerê
Câmara Qui, 03/08/2017 - 17:27

Projeto “Câmara Jovem” inicia dia 7 de agosto em Xanxerê

A Câmara de Vereadores de Xanxerê, em parceria com a Secretaria de Educação no município e parceria com o Sesc, estarão reunindo alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental, no Projeto “Câmara Jovem”.

A atividade vai oportunizar as crianças em conhecer a estrutura física nas instalações da Câmara e o funcionamento na prática do Legislativo. A função dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, também será informada, junto com o papel do vereador na sua comunidade.

Os alunos participantes terão oportunidade de questionar e dialogar com os vereadores e assistir a um filme que será exibido em parceria com o Sesc Xanxerê.

O Projeto “Câmara Jovem” também vai levar a informação até a sala de aula, onde a secretaria de educação do município discutirá o tema em componente curricular neste segundo semestre.

O presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, destacou as 3 linhas de ação que integram o projeto “Câmara e Você” implantado neste ano.

— Seguindo o princípio de aproximar a comunidade com o Legislativo, foram instituídos os projetos “Câmara Cultural”, “Câmara Mulher” e “Câmara Jovem”, que inicia agora em agosto e vai até o dia 26 de setembro. Este contato direto com os vereadores, com a estrutura física e a compreensão das funções e competências, serão um aprendizado para estas crianças — afirmou Adrianinho.