PROJETO DO VEREADOR NATHAN MOREIRA QUE PROÍBE O USO DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS COM ESTAMPIDO É APROVADO
Gabinetes Wed, 08/07/2020 - 18:37

O projeto de lei que proíbe o uso de fogos de artifícios com estampido no território de Xanxerê, foi aprovado na última segunda-feira. Ele visa garantir que todos possam se divertir, sem causar incômodos a ninguém.

Autor do Projeto de Lei,  Nathan Moreira destaca que a proposta surgiu para atender ao pedido de alguns setores da sociedade, preocupados com as pessoas que sofrem com o barulho durante a queima de fogos que ocorre, principalmente, em datas comemorativas, como os idosos, acamados e pessoas com autismo, além dos animais.

Nathan acrescenta que esta é uma tendência, sendo já adotado em diversos outros países e também cidades brasileiras.

Importante frisar em relação a esse projeto que não ocorre prejuízo ao comércio, já que em Xanxerê não existe loja especializada apenas em fogos, e terá a alternativa dos fogos sem estampido para comercializar.