Projeto prevê melhorias no atendimento do SAMU em Xanxerê
Gabinetes Qua, 14/02/2018 - 17:16

Projeto prevê melhorias no atendimento do SAMU em Xanxerê

Desde o dia 05 de fevereiro de 2018, o vereador Adrianinho não é mais o Presidente do Legislativo Municipal. No entanto, uma de suas últimas ações no cargo foi a garantia do repasse de recursos para melhorar a estrutura física do SAMU.

Em reunião, juntamente com vereador Tiecher, representantes do Executivo, Corpo de Bombeiros e SAMU, foi garantido recurso de 50 mil reais, oriundo da Câmara Municipal para a construção de estrutura para o SAMU, que será abrigado no 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

- Esse é mais um gesto importante da Câmara Municipal que visa fortalecer e melhorar a qualidade no atendimento de saúde em Xanxerê. Com essa obra, além de não perder um recurso de 12 mil reais mensais, ainda o município pode credenciar-se à receber mais 12 mil reais do Ministério da Saúde para o custeio do SAMU - comenta Adrianinho.

O Projeto que prevê o remanejamento do recurso para o Fundo Municipal da Saúde, que irá gestionar a obra, foi aprovado por unanimidade dos vereadores na sessão do dia 12 de fevereiro, e segue para segunda votação na sessão desta quarta (14).

- Não medimos esforços para melhorar o atendimento de saúde em Xanxerê. Ainda em 2017 conseguimos uma emenda do deputado Pedro Uczai para cirurgias eletivas. Também garantimos recursos da Câmara para zerar a fila de mamografias em Xanxerê e agora nos empenhamos nesse repasse para a melhoria da estrutura física do SAMU. A saúde sempre será nossa prioridade - finaliza Adrianinho.