Projeto Xanxerê Cidade do Coração é apresentado na Câmara
Câmara Qua, 20/09/2017 - 20:18

Projeto Xanxerê Cidade do Coração é apresentado na Câmara

A Tribuna Popular foi ocupada nesta quarta-feira (20), pela médica Marines Bertolo Peres. Emocionada com a homenagem através de uma placa recebida na Câmara Municipal, a Dra. Marines agradeceu e citou a parceria realizada com o Hospital Regional São Paulo e também a Acix.

Falou do projeto desenvolvido, com informações para as famílias e as escolas sendo que hoje existe um grupo de trabalho no Hospital, que atua de forma fundamental para este projeto Xanxerê Cidade do Coração estar coroando a sua 4ª edição.

Citou ainda que 2017 é o Ano Mundial de combate ao cigarro e o projeto aborda como prevenir a saúde cardiovascular quando trabalha a saúde física, alimentação saudável, não usar drogas e não fumar para crescer saudável, informações que são levadas para as famílias.

Destacou também que o projeto Xanxerê Cidade do Coração é um programa preventivo que está dando certo, pois previne o que pode acontecer no futuro, sendo aplicado para alunos de 4ª e 5ª séries nas escolas do município e também é extensivo para crianças, idosos e comunidade, de forma que essas pessoas adoeçam menos.

O vereador proponente da homenagem, Vilson Piccoli enalteceu o trabalho e parabenizou a Dra. Marines Bertolo Peres. — Temos que agradecer e parabenizar por seu trabalho e o envolvimento no projeto, Xanxerê Cidade do Coração, desenvolvido com diversas parcerias— destacou.

O presidente Adriano De Martini também agradeceu a presença da homenageada e destacou que a Câmara é parceira de atividades que vem de encontro à comunidade.

— Temos aqui na Câmara, no hall de entrada, uma demonstração prática do resultado deste projeto trabalhado nas escolas, com a exposição de materiais elaborados pelos alunos da Escola de Ensino Fundamental Dom Arnulfo Romero, — destacou.

PLACA DE HOMENAGEM

A Dra. Marines Bertolo Peres foi agraciada com uma Placa de Homenagem da Câmara Municipal, por sua contribuição na área da Saúde Pública, em especial no Hospital Regional São Paulo, onde trabalhou para o aumento dos leitos da UTI e integrou o grupo que trouxe para o município de Xanxerê o Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia.

A Moção para a homenagem, de nº 35/2017, foi do vereador Vilson Piccoli e contou com aprovação unânime dos vereadores de Xanxerê na sessão do último dia 6 de setembro.

Dra. MARINES BERTOLO PERES

Marines