Projetos do Executivo são apresentados aos vereadores
Câmara Mon, 02/09/2019 - 20:29

Projetos do Executivo são apresentados aos vereadores

Nesta segunda-feira (2), uma equipe da Prefeitura de Xanxerê esteve na Câmara Municipal com o objetivo de repassar aos vereadores alguns projetos de lei encaminhados e outros que serão nos próximos dias. Participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico e Obras Charles Rabaiolli, a controladora geral Andreza Gallas e o procurador geral Fernando Dalzot.

Entre outros temas, esteve a revisão do Plano Plurianual do Quadriênio - PPA, revisado para 2020 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano, que vai estabelecer todas as regras da Lei orçamentária que será enviada em outubro para apreciação dos vereadores.

Também foi tratado sobre o projeto de alteração de um artigo da Lei que aprovou o financiamento de infraestrutura - Finisa, para que seja incluída para fins de desapropriação, mais uma área de terra para ser negociada no objeto do financiamento.

Foi discutido o projeto de lei que será enviado para a Câmara nos próximos dias de alienação de bens imóveis, que é uma série de terrenos em que a prefeitura pretende fazer uma concorrência pública para venda dos mesmos, a fim de viabilizar outras aquisições ou outras obras, já que essa alienação poderá ser utilizada somente em algumas áreas.

Discutido ainda e apresentado o projeto que se tem da mudança da rodoviária de local, tirando do centro e levando para a Femi, o que havia gerado dúvidas para alguns vereadores do que o executivo está planejando.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel e os colegas vereadores Luiz Augusto Ceni, Adriano De Martini, Ricardo Lira da Costa, Lenoir Tiecher, Nathan Busnello Moreira, Vilson Piccoli e Wilson Martins dos Santos.