Proposta de Lei para o planejamento orçamentário do município está na Câmara
Câmara Seg, 06/11/2017 - 16:28

Proposta de Lei para o planejamento orçamentário do município está na Câmara

Atendendo convite do presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, uma equipe do município compareceu para repassar informações sobre três projetos que deram entrada na Casa Legislativa. O secretário de administração e finanças Jader Danielli e a controladora interna Andreza Gallas, apresentaram dados sobre o Plano Plurianual para os exercícios de 2018 até 2021, proposta para a Lei de Orçamento Anual 2018 e a estimativa de receita e despesa do município para o próximo ano de 2018.

Da reunião agendada pela mesa diretora participaram os vereadores Lenoir Tiecher, Luiz Augusto Ceni, Ricardo Lira da Costa, Vilson Piccoli e assessores.

Para o presidente Adrianinho, as leis tratam sobre os instrumentos de planejamento da administração municipal.

— No Plano Plurianual, o município planeja a forma como vai trabalhar os investimentos nos próximos 4 anos. A Lei Orçamentária vai detalhar o Plano Plurianual já para 2018, e tem ainda o projeto que estima receita e fixa despesa do município para o próximo ano, — destacou.

Nestes três projetos que estão tramitando na Câmara, o objetivo é adequar a questão orçamentária para 2018. — A explanação que tivemos foi no sentido de apresentar o que está sendo planejado nestes Projetos de Lei, como investimento por setor ou cada segmento, para que nós vereadores possamos ter maior clareza no momento de apreciar o projeto na Câmara. — afirmou Adrianinho.

Aguarda-se que nos próximos dias as comissões já se reúnam para dar seu parecer e que ainda neste mês de novembro, possa ser iniciado o processo de votação destes instrumentos de planejamento que o Executivo encaminha todos os anos.

Para o presidente da Câmara, após ouvir os colegas que participaram, — a reunião foi muito proveitosa. As dúvidas foram esclarecidas e foram solicitados alguns documentos ao Executivo para nos auxiliar nesta avaliação e nesses pareceres que serão dados pelas comissões na sequência, — finalizou.