Público prestigiou primeira sessão ordinária da Câmara
Câmara Qua, 01/02/2017 - 20:38

Público prestigiou primeira sessão ordinária da Câmara

Neste dia 1º de fevereiro de 2017 a Câmara de Xanxerê realizou a primeira reunião em caráter ordinário deste ano de 2017.

Foram discutidos dois projetos com origem no Legislativo, sendo uma Lei Ordinária e um projeto de Resolução, juntamente com uma Moção, quatro Requerimentos, e treze indicações.

Foi apreciado e discutido algumas propostas quanto ao horário de realização das sessões ordinárias, sendo que após ouvido o plenário, passa a ser as 19 horas o horário de início das sessões para motivar uma maior participação do público.

As sessões marcadas para toda a segunda e quarta-feira, nas três primeiras semanas de cada mês, estão confirmadas para os dias 06, 08, 13, 15 e 20 de fevereiro, para iniciar às 19 horas, conforme aprovado pela maioria dos vereadores.

Houve a votação por unanimidade dos integrantes das Comissões Permanentes para o biênio 2017/2018, que ficou da seguinte forma:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA.
Presidente – Arnaldo Thomas Almeida Lovatel; Relator – Wilson Martins dos Santos e Membro – Luiz Augusto Ceni.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO, CULTURA, ESPORTES, TURISMO, SAÚDE PÚBLICA E ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Presidente – Ricardo Lira da Costa; Relator – Nathan Busnello Moreira e Membro - Arnaldo Thomas Almeida Lovatel.

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTOS, TRIBUTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO.
Presidente – Lenoir Tiecher; Relator – Ricardo Lira da Costa e Membro – Vilson Piccoli.

COMISSÃO DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
Presidente – Lenoir Tiecher; Relator – Vilson Piccoli; Membro – Wilson Martins dos Santos.

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, TRANSPORTES E URBANISMO.
Presidente - Nathan Busnello Moreira; Relator - Luiz Augusto Ceni e Membro – João Paulo Menegatti.

Também foram escolhidos os representantes da Câmara para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico para o período 2017/2019. Os vereadores aprovaram a indicação por unanimidade de Adriano De Martini como membro titular e Vilson Piccoli como suplente, junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.