Rede Feminina de Combate ao Câncer participa de Sessão da Câmara
Câmara Seg, 12/02/2018 - 16:32

Rede Feminina de Combate ao Câncer participa de Sessão da Câmara

Na quarta-feira (7) representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê participaram de mais uma reunião do Legislativo, na data em que foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária do Executivo, 1/2018 de 7 de fevereiro deste ano.

Pelo projeto, fica o poder executivo autorizado a abrir no Orçamento Geral do Município, crédito adicional suplementar, no valor de R$ 83.823,50 (oitenta e três mil oitocentos e vinte e três reais e cinquenta centavos).

O recurso vai viabilizar a realização de 1.150 mamografias pela secretaria de saúde do município.

Para a equipe da Rede Feminina, o projeto contempla o pedido formalizado para contribuir com as mulheres do município.

Em nome da diretoria do grupo de voluntárias, Vanilde Terezinha Winckler usou a Tribuna Popular e agradeceu a todos os vereadores pela agilidade, parabenizando pela atitude em pról da comunidade.

“Com muita alegria acompanhamos este momento, onde agradecemos os vereadores pela agilidade no pedido realizado no Outubro Rosa em 2017. Prevenção da saúde é muito importante e esta verba destinada aos exames de mamografia preventiva, com certeza, é um fator que diminui o número de casos desta doença e motivam a continuidade do trabalho voluntário”.

O presidente Lenoir Tiecher destacou que este remanejamento, antecipa recursos economizados pela Câmara que seriam devolvidos ao município no final do ano.

“A economia nos recursos da Câmara neste ano, devem servir para atender as necessidade mais urgentes da comunidade e a área de saúde, já vem sendo contemplada com este projeto”, finalizou Tiecher.