REUNIÃO NA LINHA COSTA DO IRANI APRESENTA PROJETO CAMINHOS DA ÁGUA
Câmara Thu, 26/08/2021 - 17:19

REUNIÃO NA LINHA COSTA DO IRANI APRESENTA PROJETO CAMINHOS DA ÁGUA

Desde o início de junho o Grupo de Trabalho criado para definir estratégias afim de reduzir as consequências da estiagem para as pessoas que vivem na agricultura vem se reunindo periodicamente. O grupo conta com a coordenação da Câmara Municipal de Xanxerê e participação da Defesa Civil Municipal e Estadual, Ministério Público, Epagri, Casan, Sintraf, Sinterxar, UXAM, Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, Corpo de Bombeiros e mandatos de parlamentares estadual e federal.

“Através do projeto Caminhos da Água estamos realizando reuniões nas comunidades. Na última terça-feira a reunião foi realizada na Linha Costa do Irani e contou com a participação de dezenas de agricultores. Apresentamos as linhas de crédito e os programas disponíveis para os agricultores acessarem para prevenir a escassez de água nos períodos de estiagem, bem como as práticas e manejos para preservação das águas superficiais” – enfatiza o vereador Sidinei Mesnerovicz.

Na reunião, participaram os vereadores Sergio de Souza Nunes, Sidinei Mesnerovicz, Altair Rossatto e Rogerio de Oliveira. Novas reuniões irão acontecer afim de apresentar o referido trabalho a outras regiões do interior do município de Xanxerê.