Roda de conversa reúne homens para discutir o fim da violência contra a mulher
Gabinetes Qua, 06/12/2017 - 16:37

Roda de conversa reúne homens para discutir o fim da violência contra a mulher

Na tarde desta quarta-feira (06), o Coletivo Janete Cassol realizou uma roda de conversa chamada “homens pelo da violência contra mulher”, no Coletivo Sindical de Xanxerê, dentro da programação dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.
A atividade foi voltada aos homens, que durante o debate puderam dialogar sobre os diversos padrões culturais, sociais, econômicos, políticos e estruturais que sustentam a sociedade patriarcal e machista.
Através de perguntas e frases, que reproduzem cotidianamente o machismo, os homens puderam sentir como essa lógica está consciente e inconscientemente presente nas relações e ouvir as contribuições das mulheres presentes na atividade sobre cada assunto.
Os privilégios sociais recebidos pelos homens, também foram debatidos e sua superação é uma desconstrução diária de seu machismo. Isso precisa levar em conta as relações pessoais e cotidianas, bem como, uma nova elaboração estrutural da sociedade.
Os 16 dias de ativismo seguem até domingo, e diversas atividades ainda estão programadas para pautar essa realidade em Xanxerê.