Semana dos Museus foi destacada na Tribuna da Câmara
Câmara Mon, 21/05/2018 - 19:04

Semana dos Museus foi destacada na Tribuna da Câmara

Nesta segunda-feira (21), ocupou a Tribuna Popular a coordenadora do Museu do Milho, entidade mantida pelo município de Xanxerê junto ao Parque de Exposições Rovilho Bortolizzi.

Aguinetes Barfknecht falou sobre os trabalhos desenvolvidos, incluindo a Semana dos Museus.

“Após saudar a todos, quero dizer que minha presença nesta casa visa apresentar o relatório da 16ª Semana dos Museus que utilizou o tema: Museus Hiperconectados, e socializar com a comunidade os trabalhos que são realizados no Museu do Milho Antonio Sirena”.

O Museu é uma entidade sem fins lucrativos, que conserva, investiga, comunica, interpreta e expõe para fins de preservação, estudo, pesquisa, educação, contemplação e turismo. Conta com um acervo de aproximadamente 500 objetos e reportam ao passado, buscando em sua identidade e a forma de trabalho de nossos colonizadores.

Inaugurado em 2004, atualmente é um dos lugares mais visitados, especialmente durante a ExpoFemi, com exposições, contando histórias e promovendo eventos culturais.

“Quero agradecer a administração municipal e especialmente fazer um registro de reconhecimento para todos os voluntários que se dedicam para as atividades desenvolvidas junto ao Museu do Milho”, afirmou Aguinetes Barfknecht

Para o presidente da Câmara, o momento foi de agradecimento à coordenadora do Museu do Milho em Xanxerê.

“Pela importância cultural, todo o envolvimento no trabalho de resgate desenvolvido e a atuação destacada em suas diversas atividades, entendemos que a Câmara também tinha que destacar mais esta ação que une a história da comunidade com todo potencial turístico que deve continuar no município”, afirmou Lenoir Tiecher.