Sessão Específica aprova contas da prefeitura de 2015
Câmara Sex, 19/05/2017 - 15:29

Sessão Específica aprova contas da prefeitura de 2015

Na última quarta-feira (17) a Câmara Municipal de Xanxerê realizou uma sessão específica para a apreciação do relatório do Tribunal de Contas relativo às contas da prefeitura referentes ao exercício de 2015.

Também foi discutido a Emenda nº 1/2017 de autoria do vereador Wilson Martins dos Santos, ao projeto de Decreto Legislativo nº 001/2017 de autoria da Comissão de Finanças Orçamentos, Tributação e Fiscalização da Câmara, que sugeria a aprovação das citadas contas, sendo ambos aprovados por unanimidade.

Para o presidente da Câmara, Adriano De Martini, “nas legislaturas passadas as contas também foram votadas sempre com ressalvas observadas pelo Tribunal de Contas”.

“Temos o entendimento que em anos anteriores, as contas foram votadas e sempre existiram ressalvas, sendo por déficit, o que consequentemente vai atingir a folha de pagamento por exemplo, entre outras”.

Adrianinho finalizou afirmando: “pela análise que fizemos, não houve ferimento a nenhum processo legal, mas a recomendação recebida do Tribunal mesmo com o parecer favorável de aprovação deixa claro que isso deve ser evitado no futuro pela administração municipal”.