SITESPM apresenta reivindicação na sessão da Câmara
Câmara Wed, 09/05/2018 - 18:31

SITESPM apresenta reivindicação na sessão da Câmara

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região, através do presidente em Xanxerê, Dionis Alex Toígo, apresentou nesta quarta-feira (9) a pauta de reivindicações da categoria, construída na assembleia geral municipal no último dia 27 de março.

“Estamos pedindo a reposição salarial dos últimos doze meses e o reajuste do piso nacional do magistério nos percentuais de 6,81%. O mesmo reajuste do piso para todos os demais servidores que não são da educação”, destacou.

Também falou sobre o reajuste do auxílio alimentação, seguindo a Lei Municipal, além de que a categoria busca equiparação do menor piso salarial da prefeitura ao piso do salário mínimo estadual que é de R$ 1.152,00 passando a ser este o menor salário da prefeitura municipal. Também nesta pauta, o SITESPM busca adequar a tabela salarial de alguns cargos que tem muita defasagem em seu salário base.

“Estamos em busca do apoio dos vereadores e da Câmara Municipal, porque neste dia 11 (sexta), estaremos em negociação com a administração municipal visando conquistar este benefício para toda classe”.

O presidente da Câmara Lenoir Tiecher agradeceu a participação do representante da categoria dos servidores públicos municipais colocando a Câmara à disposição para divulgação de suas atividades.

“Para nós é importante receber as informações e contribuir com a divulgação para toda a comunidade. Todas as entidades, sindicatos e associações tem este espaço da Tribuna Popular para apresentar suas ações aqui na Câmara, mostrando com transparência as decisões que dizem respeito ao cotidiano das pessoas e hoje, aos servidores públicos do município”, afirmou.