Trabalho intenso no primeiro dia dos vereadores em Brasília
Câmara Wed, 12/06/2013 - 13:55

Trabalho intenso no primeiro dia dos vereadores em Brasília

Comitiva ficou surpresa com afirmação de que esta é a primeira reclamação formal contra a CBEMI

Apesar dos transtornos causados pelo atraso da chegada a Brasília, a comitiva de vereadores xanxerenses que está na Capital Federal, conseguiu cumprir toda a agenda do primeiro dia de visita.
Fernando Callfass (PSDB), Wilson Martins dos Santos (PSDB), João Paulo Menegatti (PTB) e Amélio Radaeli (PMDB) chegaram em Brasília por volta das 12hs de terça-feira (11) e as 14hs já tiveram a primeira audiência no Tribunal de Conta da União (TCU). Na audiência junto a Procuradoria-Geral do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), os vereadores foram recebidos pelo chefe de gabinete da Procuradoria Geral, Edmilson Erenita de Oliveira, em nome do Procurador Geral do MP Dr. Lucas Furtado, e tiveram a oportunidade de relatar todo o imbróglio e o descaso envolvendo a duplicação da BR-282 em Xanxerê.  A comitiva protocolou o relatório produzido pela Câmara de Vereadores, e recebeu a confirmação de que o MP vai apurar se houve algum tipo de irregularidade com a empresa CBEMI.
Ainda na parte da tarde, por volta das 17hs, os vereadores participaram de audiência junto a Secretária-Executiva do Ministério dos Transportes. Na ocasião, os vereadores, acompanhados do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB), puderam explanar com detalhes a situação da BR-282 para o Sr. Sanelsa de Vasconcelos, Chefe de Gabinete do Ministro, e para a Sra. Patrícia Theodoroviski Garbin, Analista de Infraestrutura e Gerente de Projetos do Ministério de Transportes que ficou impressionada com o relatório da Câmara de Vereadores protocolado na ocasião. Patrícia Garbin afirmou que nunca havia sido formalizada qualquer tipo de reclamação contra a empresa CBEMI e que o Ministério dos Transportes não mensurava o tamanho do descaso em Xanxerê.
Depois das audiências, os vereadores visitaram todos os Senadores Luiz Henrique da Silveira (PMDB), Paulo Bauer (PSDB) e Casildo Maldaner (PMDB), além dos Deputados Federais Marco Tebaldi (PSDB), Jorginho Mello (PR) e Onofre Santo Agostini (PSD). Todos receberam uma cópia do dossiê produzido pela Câmara de Vereadores sobre o descaso com a BR 282, e ouviram dos vereadores o pedido para terem o máximo de empenho para resolver o problema das obras da rodovia em Xanxerê.
Nesta quarta-feira, os vereadores têm audiências marcadas com o Ministro do Trabalho, o catarinense Manoel Dias (PDT), com o superintendente de armazenagem da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além de visitas a outros Deputados Federais. Até quinta-feira os vereadores vão conversar com todos os parlamentares catarinenses.