Tribuna da Câmara foi utilizada 42 vezes pela comunidade em 2018
Câmara Thu, 27/12/2018 - 08:49

Tribuna da Câmara foi utilizada 42 vezes pela comunidade em 2018

Com o objetivo de aproximar a comunidade e especialmente divulgar ações, pedidos, sugestões e atividades realizadas, a Câmara Municipal disponibiliza o espaço da Tribuna Popular.

Lideranças ou representantes da comunidade usam pelo tempo de 10 minutos, antes da sessão ordinária para divulgar e debater diversos temas de interesse da população.

Em 2018 foram protocolados diversos pedidos para uso da tribuna, dos quais destacamos.

Associações de Moradores; Movimento das Mulheres Camponesas; Associação Desportiva Xanxerense Expressivo Futsal; EEF Dom Oscar Arnulfo Romero; Diretoria de Cultura do município; Igreja Católica (Campanha da Fraternidade 2018); Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI); Coletivo Janete Cassol; JCI Xanxerê; Associação de Moradores do Centro e Bairro La Salle; Grupo de Escoteiro Caingangue; Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região; Artista J. Afonso (exposição e entrega medalha para vereadores); Museu do Milho Antonio Sirena (diretora de cultura); APAE de Xanxerê (prevenção das deficiências); Moradores da comunidade de Linha Serrinha (rede de energia); Ary Antonio Rossato (lançamento livro); Apadavix; ABRAZ sub-regional Xanxerê; Associação de Moradores bairros dos Esportes, São Jorge e União; Centro de Valorização a Vida (prevenção ao suicídio); e Associação de Moradores do Loteamento Dharma Ville.

PLENÁRIO DA CÂMARA
plenario

Por outro lado, a sala de sessões foi utilizada em 129 atividades desenvolvidas no ano.

A solicitação de uso foi em parceria com o Poder Legislativo, sendo realizadas durante o dia ou à noite, em datas que não havia sessão normal da Câmara.

Foram diversas reuniões, audiências públicas e encontros, envolvendo os conselhos municipais, entidades, associações, sindicatos, escolas, partidos políticos, órgãos públicos e privados, secretarias da administração como a educação, saúde e assistência social, departamento de cultura, exposições e apresentação de Corais.