Vereador pede troca de tubulação em afluente do rio Xanxerê
Gabinetes Ter, 07/03/2017 - 16:22

Vereador pede troca de tubulação em afluente do rio Xanxerê

O vereador Ricardo Lira da Costa está apresentando indicação na Câmara Municipal, onde solicita ao município, que seja efetuada a troca da tubulação do riacho que passa sob a Rua João Carlos Casanova, esquina com a Rua Apolônia S. Zonta, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo informações dos moradores nas proximidades, a vazão do leito do riacho é bem maior que a capacidade existente, especialmente em dias de chuva. O fato vem se repetindo há mais de 12 anos segundo foi reclamado junto ao vereador Ricardo.

Diante da preocupação manifestada, como medida emergencial solicita-se uma limpeza na tubulação pois a mesma se encontra com um acúmulo de lixo doméstico e até industrial e a água acumulada e parada, tornou-se um criatório do mosquito Aedes aegypti.

Na outra esquina na Rua Apolônia S. Zonta, proximidades de uma oficina mecânica, existe outra passagem de água e tem sido constatada a mudança brusca tanto na cor e cheiro da água, significando uma possível contaminação daquele manancial.

Neste sentido o que preocupa é que o local se encontra em área de preservação permanente e este riacho é um afluente do rio Xanxerê.

O vereador ainda destaca que “é necessário a manutenção, pensando na saúde pública e melhorias de maneira preventiva para a preservação do meio ambiente”.

Gabinete do vereador Ricardo Lira da Costa