Vereador confirma Emenda Parlamentar de R$ 250 mil para saúde de Xanxerê
Câmara Thu, 06/12/2018 - 17:51

Vereador confirma Emenda Parlamentar de R$ 250 mil para saúde de Xanxerê

Usando a palavra na sessão da Câmara nesta quarta-feira (5), o vereador João Paulo Menegatti (Tatú), confirmou o recebimento do plano de trabalho com emenda impositiva reivindicada junto ao gabinete do deputado estadual Mauricio Eskudlark recentemente. Segundo a chefe de gabinete do deputado, Jerusa Moser, a indicação para o orçamento estadual exercício 2019, precisa ser preenchida e assinada pelo município.

Desta forma, Xanxerê poderá utilizar o valor de R$ 250 mil para custeio com cirurgias, exames de média e alta complexidade, através da secretaria de saúde.

João Paulo Menegatti também destacou outras conquistas na viagem realizada, visitando deputados eleitos, senador e equipe do governo estadual.

— Em Florianópolis entregamos alguns pedidos e buscamos apoio para a conclusão do contorno viário, onde foram aplicados R$ 24 milhões, sem estar finalizado. Empresas estão se instalando e o local precisa ser liberado — afirmou o vereador.

Também se referiu à reivindicação feita para uma solução no Loteamento Dharma Ville, a conclusão da quadra coberta no Colégio Iracy Tonello, mobilização de todos para uma solução dos alagamentos onde somente será possível uma ação com recursos federais, o terreno da Escola Neusa Marques onde a comunidade pede um novo posto de saúde no local e já tem uma verba de R$ 500 mil garantida pelo senador eleito Jorginho Mello.

— Temos também mais outro deputado que se comprometeu com mais R$ 150 mil para a área da saúde, em emenda impositiva que devem ser apresentadas até o dia 12 de dezembro, o que traz uma expectativa de mais de um milhão de reais para a saúde do município — finalizou João Paulo Menegatti.