Vereador entra com queixa crime contra líder do prefeito
Gabinetes Qua, 16/08/2017 - 16:05

Vereador entra com queixa crime contra líder do prefeito

Xanxerê - 15/08 – Na semana passada o vereador e líder do prefeito, Arnaldo Lovatel, usou a tribuna da Câmara de Vereadores e teceu comentários sobre o cancelamento do transporte de alunos do SAED (Sala de Apoio ao Estudantes com Deficiência), atribuindo o mesmo a um pedido do MP devido a uma denúncia feita pelo vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB). O vereador Tucano procurou o Ministério Público em Xanxerê, na última quinta-feira (10/08) e ouviu do próprio promotor que jamais pediu o cancelamento do transporte. “Buscamos verificar junto ao Ministério Público se houve alguma determinação especifica sobre o cancelamento de transporte. O promotor da vara da fazenda e da moralidade administrativa nos passou que não foi feito nenhum pedido de cancelamento sendo que o mesmo foi feito unicamente pela vontade do executivo”, disse Wilson.

“A promotoria não tem este poder de pedir o cancelamento do transporte desses alunos. Sempre quando há uma denúncia, são realizadas e averiguações e ao final, se houver alguma irregularidade, é encaminhado processo ao Juizado para que se tome as devidas providências, ou chame a parte para acordar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC)”, completou Wilson Martins.

Com a informação recebida do MP, Wilson Martins dos Santos usou a tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão desta segunda-feira (14/08). Para rebater as acusações feitas pelo líder do prefeito. “Infelizmente a atitude insensata do líder do prefeito na Câmara trouxe inúmeros transtornos para este vereador, inclusive levou a imprensa a cometer equivoco também falando inverdades sobre esta questão. Recebemos diversas reclamações de pais de alunos nos cobrando a paralisação do transporte, e pasmem, alguns vieram orientados a nos cobrar o pagamento do transporte agora que está paralisado. Uma inverdade que teve como único objetivo tentar macular a imagem deste vereador”, destacou Wilson.

Com as provas nas mãos o vereador Wilson Martins dos Santos apresentou, durante o momento da palavra livre, um pedido de Quebra de Decoro em face do líder do prefeito Arnaldo Lovatel, bem como deu entrada em uma Queixa Crime ajuizada na Vara Criminal da Comarca de Xanxerê.

A DENÚNCIA DO TRANSPORTE PÚBLICO
A denúncia feita junto ao Ministério Público diz respeito a uma suposta cobrança ilegal de transporte de estudantes, por transportadores pagos pelo município, bem como a presença na lista dos transportadores, de alunos que não mais utilizavam o transporte. Esta denúncia partiu de servidores do executivo que foram acompanhados pelo vereador até o MP. Como os servidores pediram anonimato na denúncia o vereador apareceu como autor da mesma.

Ao receber a denúncia o Ministério Público instaurou inquérito para averiguar se existe alguma irregularidade. O MP está realizando oitivas e colhendo provas. Este processo é público e qualquer um pode ter acesso. Ao final, caso seja evidenciado as irregularidades a promotoria poderá promover um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ou oferecer a denúncia tanto no cível quanto no criminal.