Vereador Luiz Augusto Ceni apoia mobilização para volta do Futsal
Câmara Thu, 06/06/2019 - 11:50

Vereador Luiz Augusto Ceni apoia mobilização para volta do Futsal

Na sessão da Câmara desta quarta-feira (5), o vereador Luiz Augusto Ceni (o Osso), apresentou a indicação nº 221/2019, para que a secretaria municipal de esportes juntamente com lideranças empresariais e agentes públicos, tornem possível o retorno da Associação Futsal de Xanxerê (AFX).

— Agora contamos com esta belíssima estrutura na Arena Ivo Sguissardi, sendo mais um estímulo para a modalidade de futsal onde muitos jovens e adolescentes conquistaram o público. É importante valorizar e mobilizar a comunidade, até pela dificuldade de manutenção, dialogando para unificar os projetos com a equipe já existente como a ADX Futsal que disputa o estadual e que muito bem representa o município — afirmou o vereador “Osso”.

Sugeriu envolver também ex atletas para motivar a juventude e a comunidade, lembrando que o poder público pode fomentar a base através das escolinhas até chegar ao futsal de alto rendimento através do incentivo a prática esportiva.

Além de formar uma equipe competitiva no futsal, onde o Brasil é considerado a maior potência mundial, sugeriu buscar ampliar a formação de equipes em outras modalidades, como o voleibol, handebol e basquete.