Vereador Luiz Augusto pede mudança de velocidade em novos radares da BR 282
Gabinetes Wed, 17/06/2020 - 19:54

Vereador Luiz Augusto pede mudança de velocidade em novos radares da BR 282

Nesta quarta-feira (17), o vereador Luiz Augusto Ceni apresentou uma Moção de Apelo na tribuna da Câmara, pedindo aos colegas para subscreverem a sua reivindicação que deve ser encaminhada ao Superintendente do DNIT no estado e ao Conselho Gestor, que instalou os novos radares na BR 282, no período urbano de Xanxerê.

Os radares instalados nas proximidades do trevo da Femi e trevo de acesso ao contorno viário Leste, estão programados para registrar a velocidade máxima de 40 Km por hora. Isso gerou muitas reclamações de motoristas e também da população da região.

— Fui verificar pessoalmente todo o percurso e constatei que há necessidade de fazer uma redução muito brusca na velocidade para passar em 40 Km/h permitidos e programados no local. Nossa Moção de Apelo é para que se reveja esta questão e se apresente uma velocidade razoável para motoristas, cuidando e respeitando a segurança na rodovia que é federal — afirmou Luiz Augusto Ceni.

A Moção de Apelo foi aprovada por unanimidade sendo encaminhada agora a Superintendência Regional do DNIT para realizar este estudo técnico, passando dos 40 Km/h para 60 Km/h.