Vereador Nathan busca projetos para Xanxerê em reunião na Capital
Gabinetes Tue, 22/05/2018 - 15:34

Vereador Nathan busca projetos para Xanxerê em reunião na Capital

O vereador Nathan Moreira (DEM) esteve em encontro com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de SC, Adenilso Biasus. Em pauta, o desenvolvimento dos trabalhos nesta área, bem como os projetos para nossa Xanxerê.
O secretário comentou sobre a garantia de R$ 406 mi do Governo Federal para a revitalização da Casa da Cultura. Também R$ 400 mil para a construção de um laboratório de pesquisas de incêndios florestai e outro projeto que irá contemplar o município será para o desassoreamento do Rio Xanxerê com limpeza do canal no valor de R$ 400 mil. Além destes projeto e recursos, a reunião teve a discussão acerca das ações e programas promovidos pela Secretaria como o SC Bem Mais Simples, para agilizar na abertura de empresas e o Compra Legal que visa garantir que os municípios, em licitações que não passam de R$ 80 mil, possam contratar exclusivamente empresas locais, o que vai dar uma dinâmica e fortalecer a economia.
Nathan comenta que: “torna-se muito importante para a nossa região e Xanxerê ter alguém no alto escalão do Governo do Estado que conheça a realidade que vivenciamos, principalmente no que tange os desafios e potencialidades, e atualmente temos este privilégio em contar com o Biasus. Minha visita teve a finalidade de dialogar sobre os projetos e recursos para Xanxerê e sempre colocar-me a disposição para o que favorece a nossa cidade”.