Vereador pede Audiência Pública para discutir projeto de Orçamento Participativo Impositivo
Gabinetes Ter, 11/07/2017 - 15:36

Por Dado de Oliveira
Xanxerê - 10/07 –
O vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) apresentou requerimento, na sessão desta segunda-feira (10/07), solicitando a Mesa Diretora da Câmara que provoque Audiência Pública para discutir o Projeto de Emenda a Lei Orgânica, proposto pelo próprio vereador em conjunto com os vereadores João Paulo Menegatti (PTB), Nathan Moreira (DEM) e Vilson Piccoli (PMDB).

O projeto trata da implantação do Orçamento Participativo Impositivo, que destinará 3% do orçamento do município para atender demandas escolhidas pela própria comunidade em Audiências Públicas que serão realizadas pela Câmara de Vereadores de Xanxerê. Segundo o vereador Wilson Martins dos Santos, o projeto tem o objetivo de garantir que algumas obras propostas pela comunidade sejam garantidas, com parte do orçamento do município. “É uma forma da comunidade participar e ao mesmo tempo garantir que algumas de suas reivindicações sejam atendidas”, declarou o vereador tucano.

Para discutir este projeto o vereador entende ser necessário também a participação popular para que dê sua colaboração. “É um projeto muito importante que precisa ser discutido com a população. Por isso apresentamos um requerimento para que o projeto seja discutido por meio de uma Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores. É um projeto de Orçamento Participativo que, de forma impositiva, vai garantir estes investimentos nas comunidades”, finalizou o vereador.

O Requerimento do vereador Wilson Martins dos Santos foi aprovado pela Câmara de Vereadores e agora aguarda que a presidência do legislativo agende a Audiência Pública.