Vereador pede explicações sobre dupla licitação do CEMEI Cantinho Feliz

Vereador pede explicações sobre dupla licitação do CEMEI Cantinho Feliz

Por Dado de Oliveira
Xanxerê - 05/07 –
O vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) apresentou Requerimento, na sessão de segunda-feira (05/07), com objetivo de buscar informações, junto ao Poder Executivo Municipal, sobre licitações para reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, localizado no Bairro Colatto.

O vereador Tucano justificou que o requerimento Nº 58/2017, teve como objetivo esclarecer alguns pontos que não estão claros nestes processos. “Consultando o Diário Oficial dos Municípios, observamos que o mesmo objeto, em tese, teria sido licitado duas vezes. A reforma do Cantinho Feliz, entrou em licitação no processo 02/2017 e novamente foi citado no processo licitatório 77/2017. Nosso questionamento é para ver se os serviços são os mesmos e porque não fizeram em um único processo licitatório”, declarou o vereador.

O Vereador Wilson Martins dos Santos disse ainda que houve um termo aditivo no primeiro processo licitatório e não entende porque não foi abrangido os serviços que deram causa a segunda licitação. “Estranhamente em 29 de maio de 2017, 25 dias após o termo aditivo, foi lançado edital de processo licitatório 077/2017 com o pregão presencial 046/2017, a qual além de não conter explicito o valor da obra ainda englobava os serviços de reparos, manutenção e pequenos concertos com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra para a CMEI Cantinho Feliz. É um pouco estranho já que se fez este termo aditivo no primeiro processo licitatório que poderia ter englobado estes serviços”, finalizou o vereador.

O Requerimento foi aprovado e encaminhado ao Poder Executivo para que remeta as informações para a Câmara de Vereadores.