Vereador pede que município disponibilize caçambas coletoras de lixo em bairros carentes
Gabinetes Ter, 23/05/2017 - 14:28

Por Dado de Oliveira
Xanxerê 17/05 –
Numa passada por bairros mais carentes do município, e comum o acumulo de lixo, por parte da população, em locais pouco recomendáveis. O aspecto feio aliado a questão de saúde público, fez com que o vereador Wilson Martins (PSDB) apresentasse indicação para que o município disponibilize caçambas coletoras, para que os moradores possam armazenar o lixo produzido.

“É uma questão de saúde pública. A população muitas vezes joga o lixo nestes locais, por não ter um lugar adequado. O município precisa disponibilizar este espaço para que os bairros possam ter uma aparência mais agradável. Diferente daquela que, muitas vezes, somos acostumados a ver”, disse o vereador tucano. Wilson Martins tem realizado sucessivas visitas aos bairros carentes e tem acompanhado a realidade destes locais. “É comum encontrarmos todos os tipos de lixo jogados em locais que não são apropriados. Precisamos de ação urgente do município e por isso apresentamos esta indicação. Esperamos que a administração tome providências com relação a este problema”, completou o vereador Wilson Martins.

AÇÃO SOCIAL
Em outra indicação, que também foi aprovada pelo plenário da Câmara de Vereadores, o vereador sugeriu que o Poder Executivo Municipal realize ações sociais para conscientizar a população para armazenar o lixo nos locais adequados e conservar os bairros limpos. Um dos problemas mais frequentes enfrentados por bairros mais carentes do município, é a destinação final dos resíduos, os quais evidenciados pela crescente produção, causa poluição do solo, ar e da água, além de proliferação de vetores veiculando doenças, repercutindo diretamente na saúde das pessoas. “Conscientes do problema destes locais é que apresentamos indicação para que o município desenvolva atividades de educação ambiental com os moradores desses bairros, promovendo ações sociais para conscientizar as pessoas para manterem os bairros limpos, melhorando a qualidade de vida das mesmas e do meio ambiente”, finalizou o vereador Wilson Martins dos Santos.