Facebook Twitter YouTube RSS
+ - TAMANHO DO TEXTO

NOTÍCIAS

Vereador pede redutor de velocidade em acesso à cidade de Xanxerê
Câmara Qua, 22/03/2017 - 08:31

Vereador pede redutor de velocidade em acesso à cidade de Xanxerê

O vereador Arnaldo Thomas Almeida Lovatel está solicitando ao Poder Executivo, através do Conselho Municipal de Trânsito e o Departamento Municipal de Trânsito - DEMUT, a instalação de um redutor de velocidade, que pode ser eletrônico ou ainda uma faixa elevada, nas proximidades Colégio e Pré-vestibular Expressivo.

Ocorre que o Colégio oferece todos os níveis de ensino e está localizado no acesso da rua lateral da BR 282, entroncamento com a Rua José Bonifácio, sentido Bairro/Centro.

A justificativa na indicação de nº 182/2017, aprovada por unanimidade, é que a direção do Colégio Expressivo manifestou muita preocupação com a velocidade desenvolvida pelos veículos que entram na cidade pela marginal da BR 282, passando no local em alta velocidade.

Na marginal da BR, a velocidade permitida chega aos 60 Km/h e nos horários de entrada e saída de alunos, existe um grande movimento de veículos, gerando um desconforto para alunos e familiares que utilizam a faixa de segurança bem em frente ao Colégio.

“Motoristas, principalmente de fora do município, por não conhecerem o local, ou não saber da existência de um educandário acabam vindo pela rua marginal no sentido Centro, assustando crianças e gerando transtorno naquelas proximidades”, afirmou na tribuna o vereador Arnaldo Lovatel.

YouTube

2013 - 2OP DIGITAL

Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE XANXERÊ
RUA RUI BARBOSA, 238, CENTRO / 49 3433-0648
89820-000 / XANXERÊ-SC