VEREADORES PROPÕE A TERCEIRIZAÇÃO  DE CONSULTAS MÉDICAS PARA AMPLIAR O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO
Gabinetes Sex, 03/03/2017 - 14:32

VEREADORES PROPÕE A TERCEIRIZAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS PARA AMPLIAR O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

03/03/2017 - Os Vereadores Wilson Martins dos Santos (PSDB) e Vilson Piccoli (PMDB) subscreveram juntos na última sessão a indicação para terceirização das consultas médicas afim de melhorar e agilizar o atendimento à toda população.

Ambos viram que existem inúmeras especialidade médicas que o município não tem profissionais em seus quadros, logo a licitação por consulta tem a finalidade principal de reduzir a fila de espera da população que necessita dos serviços.

Também reduzirá o custo para o município com estrutura de especialidades, além de evitar a contratação de servidores em especialidades que não tem tanta demanda.

Dessa forma a contratação se daria conforme o volume de pacientes, retirando a necessidade do município manter uma estrutura de médico, enfermeira e material de expediente que passaria ao licitado, vez que se trataria de especialidade que não possuem grande demanda.

Exemplo disso, são médicos infectologistas, neurologistas, fisiatras, e outros ramos que a demanda é pequena mas constante. Dessa forma a inclusão no contrato de cláusula de urgência a qual determine o período máximo entre o agendamento e a data efetiva da consulta representa uma valorização da população, vez que se for licitado tais consultas, não se pode deixar que tenha um período muito grande entre o agendamento e a efetiva consulta.

Essa metodologia de gestão possibilitaria uma redução significativa nas filas de espera de consultas especializadas e via de consequência possibilitará uma melhoria do serviço de saúde do município.

VEREADORES WILSON MARTINS DOS SANTOS E VILSON PICCOLI