Vereador recebe apoio da RFCC na luta pela instalação do Centro Oncológico em Xanxerê
Gabinetes Sex, 07/07/2017 - 14:28

Por Dado de Oliveira
Xanxerê - 07/07 –
O vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) recebeu em seu escritório, na tarde desta quinta-feira (06/07) a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Xanxerê, Dra. Rita Guazzelli Pezzali. A conversa com a presidente da RFCC foi em torno da Criação do Centro Oncológico em Xanxerê, para atender os pacientes de câncer do município e da Região da Amai.

Uma das bandeiras do vereador Tucano, ganhou o apoio da presidente da RFCC que entende ser de fundamental importância o município ter uma unidade de tratamento oncológico no município. “É um trabalho que merece nosso apoio. A gente sabe que não é uma tarefa fácil, mas é muito importante que alguém tome frente, pois sabemos o quanto é importante para os pacientes de câncer ter o tratamento próximo aos seus familiares. Além disso, possibilitará que o todo uma estrutura seja montada para atender com maior agilidade todos aqueles que aguardam na fila”, declarou o presidente da Rede.

O Vereador Wilson Martins destacou a importância do apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, na luta pelo Centro de Tratamento Oncológico em Xanxerê. “O trabalho que a RFCC faz em Xanxerê é maravilhoso. Se não fosse o trabalho prestado por estas voluntárias certamente a fila de espera para o tratamento seria bem maior. Por isso procuramos a Rede para que seja parceira nesta luta que vai beneficiar muita gente não só de Xanxerê, mas de toda uma região. Nos próximos dias o Secretário de Saúde, Dr. Vicente Caropreso, deverá visitar o município e a nossa expectativa é de marcar uma reunião com o secretário com a presença de representantes da rede que podem dar uma importante contribuição no processo”, disse o vereador.