Vereador Ricardo busca recursos para Casa Acessível na Femi
Gabinetes Tue, 24/09/2019 - 14:02

Vereador Ricardo busca recursos para Casa Acessível na Femi

Visando atender a solicitação encaminhada ao Poder Executivo, com a aprovação da Moção de Apelo nº 45/2019, de autoria do vereador Ricardo Lira da Costa e Luiz Augusto Ceni, nesta semana foi dado início a busca de verbas junto ao governo federal para a construção de uma Casa Acessível, junto ao Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi em Xanxerê.

Ricardo Lira da Costa iniciou o roteiro com visita aos gabinetes dos deputados federais Diego Garcia e Darci de Matos, ao Senador Esperidião Amin e no Ministério da Cidadania, em busca de orientações e entendimentos para que recursos de emendas parlamentares sejam destinadas ao município.

— A casa acessível tem por finalidade não atender somente pessoas com deficiência, mas sim, incluir todos aqueles que possuam mobilidade reduzida — destacou.

O objetivo da Moção na Câmara foi de conseguir um espaço na Femi para instalar uma Casa Acessível, adaptada com toda infraestrutura exigida para acessibilidade. No local poderão ser realizados eventos e também demonstrar para os familiares, a importância da superação de dificuldades impostas aos portadores de deficiências.