Vereador pede criação do Banco de Materiais em Xanxerê
Gabinetes Qua, 05/04/2017 - 17:54

Vereador pede criação do Banco de Materiais em Xanxerê

O vereador Ricardo Lira da Costa está reivindicando para que o Poder Público Municipal de Xanxerê crie ou ceda um local específico, para depósito de materiais de construção oriundos de doações, idealizado e executado por um funcionário público municipal, em parceria com a Comissão Municipal de Defesa Civil, a exemplo do banco de materiais criado no município de Pelotas no Rio Grande do Sul.

Os itens serão arrecadados em campanhas e depois utilizados na reforma ou reconstrução de imóveis atingidos por intempéries climáticas ou sinistros.

Esta proposição justifica-se pela ocorrência, em nosso município, de um número considerável de incêndios em residências, moradias atingidas por fenômenos da natureza como ventania, chuva de granizo, inundações, deslizamento de terra, etc.

Assim, sem onerar os cofres públicos, havendo estes materiais de construção no Banco de Materiais, agiliza-se a entrega e remedia-se os danos materiais.