Vereador se posiciona em defesa dos que mais precisam
Gabinetes Ter, 18/04/2017 - 18:41

Vereador se posiciona em defesa dos que mais precisam

O mandato do Vereador Adrianinho se posiciona com tranquilidade diante da votação do Projeto AM 015/2017, que “Reformula o Programa Leite e Pão Amigo, e dá outras providências”.

De acordo com a redação aprovada em primeira votação, ficou reformulado o Programa que passou a funcionar “perante a Secretaria Municipal de Assistência Social”. Na prática passarão a receber 1 (um) litro de leite integral UHT e 6 (seis) pães (60g, tipo sovadinho), as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos provenientes de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família (PBF).

O Programa Leite e Pão, no modelo anterior, estava paralisado desde de outubro de 2016 e, quando em funcionamento, atendia todas as crianças da rede municipal de ensino, independente de necessidade socioeconômica. Ocorre que em muitos casos o leite e o pão não faziam nenhuma diferença na alimentação familiar, pois não havia a necessidade deste auxílio.

Desta forma, com muita consciência e depois de diversas conversas com lideranças, famílias anteriormente beneficiadas e o Partido dos Trabalhadores, compreendemos que a retomada do Programa, direcionado para quem realmente precisa, não retira direitos de quem não precisa e sim garante a alimentação e o acompanhamento as famílias cadastradas que realmente precisam.

Nosso voto e posicionamento sempre estarão de acordo com a garantia de direitos de quem mais precisa, dos trabalhadores e trabalhadoras e da justa distribuição de renda e riqueza. Nos comprometemos em acompanhar com muita ênfase o novo modelo do Programa e garantir sua efetividade verdadeira. Não somos um mandato eleitoreiro e descomprometido com a realidade do povo xanxerense e sim temos a consciência de cada ação nossa e o impacto na vida concreta das pessoas, que é com quem temos compromisso.

Estamos tranquilos com nosso posicionamento e com nossas ações desde 2013 como vereador. Seguimos a mesma prática e mesmo ideal de ver uma cidade mais justa e saudável para todos e todas os/as xanxerenses.