Vereador Sidão assume presidência da Câmara de Vereadores
Câmara Mon, 03/01/2022 - 15:33

Vereador Sidão assume presidência da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Xanxerê tem um novo presidente para o ano de 2022. O vereador Sidnei Mesnerovicz (PT), popular Sidão, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Xanxerê no dia 01 de janeiro, depois da renúncia do ex-presidente Serginho Nunes (PL).
De acordo com Sidão o objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pela Câmara e continuar com a parceria com o poder executivo nos projetos de interesse da comunidade.
“Tivemos um ano de 2021 com alguns embates, o que é normal, mas a Câmara de Vereadores tem sido parceira do poder administrativo tanto que todos os projetos foram votados e aprovados. Nenhum ficou engavetado. Penso que este trabalho tem que continuar”, disse o presidente.
Sidão destaca ainda o trabalho de todos os vereadores na busca por recursos, junto aos seus parlamentares, que contribuiu muito com a administração para dar sequência em obras e serviços.
“Todos os vereadores se empenharam e trouxeram recursos para Xanxerê. Recursos estes que contribuíram muito para que a administração pudesse desenvolver vários projetos. Estas ações devem continuar em 2022, pois entendemos que é uma função, que apesar de não ser principal, é com certeza uma das mais importantes realizadas pelo vereador, já que o prefeito sozinho não teria conseguido, vários recursos que o legislativo conseguiu com os seus pares”, declarou.
O presidente também destaca que a Câmara de Vereadores deve iniciar, neste ano, o projeto da sede própria.
“Desde o início desta legislatura, a atual mesa diretora tem feito o debate para construção da sede própria. Os vereadores já fizeram uma conversa com o executivo no ano passado e vamos dar prosseguimento ao projeto neste ano”, finalizou Sidnei Mesnerovicz.