Vereador tem casa destruída pelo tornado
Gabinetes Sab, 25/04/2015 - 18:51

Vereador tem casa destruída pelo tornado

Xanxerê – 25.04.15 – O tornado que atingiu o município, na última segunda-feira (20/04), deixou centenas de famílias desabrigadas com suas casas parcialmente ou totalmente destruídas pela violência dos ventos. Uma dessas famílias que teve sua residência atingida é bem conhecida da população xanxerense. Trata-se da família do vereador João Paulo Menegatti (PTB), popularmente conhecido como Tatu.

A residência do vereador está localizada no Bairro dos Esportes, um dos mais afetados pela força do tornado, e teve sua estrutura totalmente comprometida pela destrutiva ação dos ventos. Na sessão extraordinária da última quarta-feira, o vereador foi às lágrimas ao falar da situação encontrada, “estava em Chapecó e recebi uma ligação dizendo o que tinha ocorrido. Em poucos minutos estava em Xanxerê e fiquei sabendo que quatro membros da minha família havia se ferido com a passagem do tornado. Minha sogra foi a que mais se machucou com um traumatismo craniano. Quando cheguei todas estavam no hospital que mais parecia cena de guerra, tamanha a quantidade de pessoas que chegavam para serem atendidas. Foi tudo muito triste”, disse emocionado o vereador.

O tornado que atingiu Xanxerê destruiu cerca de 2000 residências e empresas, deixando um prejuízo estimado em mais de R$ 100 milhões. Duas pessoas morreram e outras duas continuam em estado grave no hospital. Nesta segunda-feira (27/04) a presidente Dilma Roussef estará em Xanxerê, visitando o local da tragédia.