Vereador Tiecher acompanha visita a Projeto Piloto
Gabinetes Qui, 09/11/2017 - 16:07

Vereador Tiecher acompanha visita a Projeto Piloto

Ontem pela manhã, quarta feira (08), o vereador Lenoir Tiecher esteve em Chapecó juntamente com secretario da agricultura Edson Zape, Epagri, e lideranças da Agricultura Familiar conhecendo, um projeto piloto para abatedouro de aves e industrialização de queijo dentro de containers, o trabalho é realizado pelo médico veterinário, Clair Lorenzetti, aposentado da Epagri.

O projeto é uma nova iniciativa um processo bem interessante, pois dentro deles tem todo o procedimento de um abate de frango e industrialização de queijo de forma legal e com inspeção, são estruturas pequenas e com baixo custo, pode ser levado até a propriedade e caso não de certo na mesma, ele pode ser transferido para outro local sem perda nos investimentos. Explica o vereador.

A Prefeitura de Xanxerê ira buscar condições financeiras para trazer ao município esta iniciativa. “Ficamos muito otimistas com esse processo, esperamos que em pouco tempo possamos fazer com que esta iniciativa sai do papel e possamos contribuir com o centro de comercialização”. Finalizou Tiecher.