Vereador Tiecher e empresários pedem abertura de novos distritos industriais
Gabinetes Qua, 22/11/2017 - 06:50

Vereador Tiecher e empresários pedem abertura de novos distritos industriais

Nesta terça-feira (21), o vereador Lenoir Tiecher acompanhado do presidente do SIMMEX Rogerio Fuhr, o secretário de finanças do Sitimetal Jacir Boschetti e empresários do setor metal mecânico de Xanxerê apresentaram reivindicação ao prefeito Avelino Menegolla e o secretário de administração Jader Danielli.

O pedido foi no sentido de que o município providencie a abertura de novos distritos industriais, direcionado especialmente para micro empresas do setor metal mecânica, beneficiando outros segmentos automaticamente.

— Temos que lembrar a importância que tem em nossa economia este segmento metal mecânico e que conta hoje com 231 empresas em Xanxerê mas muitos precisam de expandir a sua estrutura, — afirmou o vereador Tiecher.

O presidente do Simmex Rogério Fuhr, falou do esforço que os empresários tem feito para manter as empresas e os empregos.

— Com isso contribuímos com o município, e desta forma reforçamos o pedido para que a administração apoie os empresários e que a abertura de novos distritos industriais venha trazer novos empregos e mais renda para o município. Os empresários também apresentaram outros pedidos de apoio e melhorias para o setor, pois é preciso unir empresários e a administração, o que vai possibilitar a construção de um município mais forte, — destacou o presidente do Simmex.

O prefeito juntamente com o secretario de administração e finanças destacaram que estudos estão sendo feito para o planejamento urbano, e que a busca por abertura de novos distritos industriais e espaços para atrair novas empresas sempre foi objetivo da administração.

— De nossa parte, queremos trabalhar para efetivar esses pedidos apresentados, — afirmou o prefeito Avelino Menegolla.

O vereador Tiecher agradeceu ao prefeito e empresários, explicando que continuará a cobrança para que seja efetivado mais este espaço para expansão da indústria do nosso município, tornando este segmento cada vez mais forte, e isso será possível se estivermos todos empenhados com os mesmos objetivos.