Vereador Xanxerense é um dos únicos selecionados do Brasil para curso de Capacitação na Espanha
Gabinetes Wed, 14/03/2018 - 08:39

O vereador Nathan Moreira fez parte de um processo seletivo para participar da Escola de Gestão do Município de Alcobendas (EGME) na Espanha, no qual estavam inscritos Prefeitos e Vereadores de países de toda a América Latina.
A resolução com a lista dos classificados saiu nesta semana, com três brasileiros selecionados, sendo um deles, o vereador Xanxerense, além disso, é de se ressaltar que todos os custos serão de responsabilidade do Município Espanhol, não trazendo nenhum gasto para a Câmara de Vereadores ou Prefeitura Municipal de Xanxerê.

Nathan explica que os critérios de avaliação para sua classificação baseavam-se principalmente no currículo acadêmico, assim, por ser professor universitário e estar prestes a concluir seu Mestrado, além de possuir especialização e diversas publicações científicas, acabou sendo um dos únicos selecionados do País.

“Exercendo cargo público busco constantemente a capacitação intelectual e política. Entendo que como prestador de serviço público minha responsabilidade em habilitação é maior ainda. O meu objetivo é estar cada vez mais preparado para representar as pessoas e contribuir para termos as estruturas públicas mais eficientes” – destaca Nathan.

Nathan ressalta que o município de Alcobendas é referência em toda a Europa, possuindo inúmeros prêmios e reconhecimentos dos países vizinhos. Assim, a Prefeitura Municipal de Alcobendas criou a Escola de gestão municipal com o objetivo de oferecer formação em matéria de gestão a agentes políticos e vereadores da América Latina.

O curso será dividido em módulos por temas como: saúde, educação, segurança, esporte, infraestrutura, desenvolvimento econômico-social e ocorrerá nos dias 11 a 15 de junho de 2018.