Vereadora agradece apoio e oportunidade na Câmara
Câmara Wed, 10/10/2018 - 13:16

Vereadora agradece apoio e oportunidade na Câmara

Servidora Pública Estadual, da área de Educação Especial, suplente do Partido dos Trabalhadores de Xanxerê Kátia Mariano Battisti Collelo usou a tribuna da Câmara na segunda-feira (8) para agradecer todo apoio recebido do partido e por ter assumido o cargo por mais de 30 dias.

“Deixo o cargo com o sentimento do dever cumprido, mas quero convidar as mulheres para fazerem parte da política, pois para se alcançar as mais diversas conquistas é fundamental e importante a mobilização da comunidade”, afirmou a vereadora Katia.

Destacou da importância de estar a frente do legislativo, também serviu para atender algumas demandas na educação especial e políticas públicas para as mulheres.

“Entre outras indicações e proposições na Câmara gostaria de enfatizar dois projetos, sendo o de nº 24/2018, que institui o projeto gravidez segura de prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal – SAF, e o projeto 25/2018 que cria o programa Parada Segura que estabelece normas para desembarque de pessoas do sexo feminino no período noturno, no transporte coletivo urbano em Xanxerê”, citou Katia Collelo.

“Estou feliz por ter utilizado este espaço, mesmo que por pouco tempo, mas tenho a convicção da importância desse momento para o empoderamento das mulheres, pois nas poucas ações desenvolvidas, tive a oportunidade de mostrar conhecimento e atitude. Aproveito para parabenizar os companheiros do Partido do trabalhadores, que sempre pensam na inclusão e participação de todos, oportunizando que apontem novas lideranças.”

Kátia Mariano Battisti Collelo deixa o cargo para o retorno do titular, vereador Adriano De Martini, que reassume oficialmente nesta quarta-feira (10).