Vereadores aprovam requerimento pedindo informações sobre gastos de R$ 5 milhões com estradas
Gabinetes Qui, 16/02/2017 - 12:55

Por Dado de Oliveira
Xanxerê 16/02 –
Na sessão desta quarta-feira (15/02), da Câmara de Vereadores de Xanxerê os vereadores João Paulo Menegatti (PTB) e Wilson Martins dos Santos (PSDB) apresentaram um Requerimento conjunto, solicitando diversas informações sobre os trabalhos realizados nas estradas do interior, no ano passado.
Os vereadores mostraram muita preocupação com os valores gastos, com os serviços realizados e também com as estradas que não foram contempladas. “Nós queremos saber onde foram empregados os R$ 5 milhões, enviados pelo governo do estado para recuperação das estradas do interior. Estão falando em uma nova administração, mas para mim a administração é a mesma, pois o secretário de obras da época é o atual prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla. Ele comandava as obras das estradas e pode muito bem repassar estas informações, já que era o responsável,” destacou o vereador.

Menegatti destaca que já foram feitos outros requerimentos durante o ano passado, solicitando praticamente as mesmas informações, mas a administração não prestou nenhum esclarecimento. “Esperamos que essas informações venham desta vez, para que possamos saber o que aconteceu com esses R$ 5 milhões. Ninguém é bobo para acreditar que foram gastos estes valores nas estradas do interior. Por isso pedimos que cópia deste requerimento também seja enviado para o Ministério Público para que avalie esta situação”, finalizou o vereador João Paulo Menegatti.

Para o vereador Wilson Martins, o pedido de informações junto ao executivo, tem como objetivo exercer o direto de fiscalização, pois foram destinados valores consideráveis sem que houvesse um trabalho a contento. “Nós gostaríamos de ter acesso a estas informações para exercer o papel de fiscalizador, e por isso queremos saber se estes recursos foram aplicados de forma correta. Estamos visitando inúmeras comunidades e o que percebemos é que as estradas estão em péssimas condições e as reclamações têm sido constantes. Este é o grande problema, pois se foram investidos o total enviado pelo Governo do Estado, que eu realmente não acredito, o trabalho deixou muito a desejar e mostra que foi dinheiro público jogado fora”, salientou o vereador.

O requerimento aprovado por unanimidade, foi elogiado pelos vereadores. Todos foram unânimes em dizer que estas informações são necessárias para que a Câmara de Vereadores possa tomar conhecimento de como foram aplicados estes recursos. Uma cópia do requerimento será enviado ao Ministério Público em Xanxerê.

Vereador João Paulo Menegatti

Vereador Wilson Martins dos Santos