Vereadores cobram fiscalização da Lei que reduz filas em bancos
Câmara Mon, 19/11/2018 - 18:18

Vereadores cobram fiscalização da Lei que reduz filas em bancos

Os vereadores Luiz Augusto Ceni e Nathan Busnello Moreira, apresentaram na sessão ordinária da Câmara na quarta-feira (14), a Moção de nº 58/2018, para que o executivo fiscalize e faça cumprir a Lei Municipal nº 3285/2011 que trata do tempo de permanência nas filas da rede bancária do município.

Ao usar a tribuna da Câmara, Luiz Augusto Ceni destacou que este apelo tem por objetivo, agilizar o atendimento bancário observado nas agências e correspondentes bancários no município e que tem gerado desconforto para a população.

— Entendemos que o Procon deve ampliar sua fiscalização junto aos órgãos, devido as reclamações de filas que ocorrem principalmente nos caixas dos bancos. E isso tem sido constante. Defendo, no entanto, os funcionários que nestes casos não tem culpa na morosidade do serviço. As instituições que deixam de investir no aumento da equipe de trabalho, apesar dos lucros recordes à cada ano e a população precisa de um serviço de qualidade — afirmou Luiz Augusto.

O vereador Nathan Busnello Moreira reforçou a reivindicação apresentada e aprovada por todos os vereadores.

— Como representantes legítimos da comunidade, entendemos a situação dos funcionários, mas o tempo de espera nas filas dos bancos extrapola o que a lei estabelece. Então que a prefeitura e o Procon, façam essa cobrança para melhorar este serviço em nosso município — finalizou o vereador Nathan Moreira.