Vereadores conhecem parte da história do Lar do Idoso de Xanxerê
Câmara Tue, 09/10/2018 - 09:28

Vereadores conhecem parte da história do Lar do Idoso de Xanxerê

A presidente do Lar do Idoso de Xanxerê Dionete Rech apresentou aos vereadores e convidados nesta segunda-feira (8) um resumo da atuação da entidade no município, destacando todas as dificuldades, desde o início no ano de 2002, onde foram 11 anos para a construção da sede, na Linha Barro Preto, próximo ao CTG Espelho da Tradição e o Campus II da Unoesc Xanxerê, graças a participação da comunidade.

O Lar do Idoso iniciou seu atendimento no dia 1º de dezembro de 2012, contando com o carinho e doação da comunidade, seja em material de construção, alimentos, materiais de higiene e auxílio financeiro.

Ao falar da história da entidade, a presidente citou que atualmente 25 idosos recebem atendimentos pelos 21 funcionários e mais alguns voluntários que atuam no local. Convidou os vereadores para conhecer a sede do Lar do Idoso, apresentando também os números com a despesa mensal da entidade, que chega a mais de R$ 30 mil por mês.

“Estamos pedindo ajuda aos vereadores, considerando que são usados 70% do benefício dos idosos para custear as despesas no local, enquanto que as famílias complementam para que os funcionários sejam pagos. Para a comunidade, em nome dos idosos atendidos, nós só temos que agradecer”, destacou a presidente Dionete Rech.

Para o presidente da Câmara, é importante que toda a sociedade se conscientize da importância do trabalho realizado pelo Lar do Idoso e também faça uma visita ao local que abriga muitas histórias de vida.

“Este trabalho social desenvolvido na localidade de Barro Preto, junto ao Lar do Idoso de Xanxerê, precisa de reconhecimento e valorização, além do auxílio financeiro ou doações, pois neste ano, estará completando 6 anos de atividades”, afirmou Lenoir Tiecher.

PRESIDENTE DIONETE RESUME HISTÓRIA DO LAR DO IDOSO EM XANXERÊ
LAR