Vereadores de Xanxerê realizam Sessão Ordinária nesta Quarta-feira
Câmara Wed, 01/09/2021 - 20:50

Vereadores de Xanxerê realizam Sessão Ordinária nesta Quarta-feira

Na sessão desta quarta-feira, 01, na Câmara Municipal de Xanxerê, a Tribuna Popular foi utilizada por Ismael Batista de Lima, diretor do Lar da Aprisco explanando sobre a importância da entidade e Renan Felipe de Oliveira da Associação Comunitária Renova para Integração da Família – AGRIF, falando sobre o fechamento do CASEP. Também foram debatidos 2 projetos de lei em primeira votação, 8 indicações e 5 moções.

Através de indicações os vereadores solicitaram ao Executivo Municipal a construção de capela no Cemitério Municipal, finalizar a pavimentação com pedras nas Ruas Armando Marinho e Rua Acre, no Bairro São Jorge, instalação redutor de velocidade e notifique os proprietários de terrenos para que construam calçadas na Rua Otaviano C. Porto no Bairro São Jorge, pavimentação asfáltica na Rua Misericórdia no Bairro La Salle. Também cobrou-se a recuperação nos rebaixamentos destinados aos cadeirantes em todas as ruas do município, instalação de redutor de velocidade na Rua Avelino Batisti no Bairro Pinheiro e pintura de faixas de pedestres em todas as ruas, especialmente próximo as escolas, comércios e Igrejas, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Moções
Para a Prefeitura Municipal de Xanxerê foram aprovadas 3 Moções de Apelo. A primeira para que o Executivo cobre da empresa que realiza o transporte público a divulgação dos horários e itinerário para os munícipes. A segunda para que faça a abertura dos portões do parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, licite o restaurante do milhão e realize a instalação de um ponto de ônibus no local. E a terceira para que elabore o novo plano diretor já contemplando a nova regra prevista na PL 2510/19.

A Moção de Apelo ao Governo de SC solicitou o não fechamento e pela continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no CASEP em Xanxerê.  Já ao Legislativo Estadual de SC – ALESC, foi aprovada Moção de Apoio para que receba a proposta de reajuste salarial da Segurança Pública, encaminhada pelo Governo do Estado de Santa Catarina e, a altere com base na proposta de lei complementar (PLC) do reajuste salarial linear.

Todas as proposições foram aprovadas e seguem para os órgãos competentes. A próxima sessão acontece no dia 13/09, segunda-feira, às 19:00 no Plenário da Casa Legislativa. Participe!