VEREADORES DE XANXERÊ REALIZAM SESSÃO ORDINÁRIA NESTA QUARTA-FEIRA (17), CONFIRA O QUE FOI DEBATIDO
Câmara Wed, 17/11/2021 - 20:41

Na sessão desta segunda-feira, 17/11, na Câmara Municipal de Xanxerê, foram debatidos 1 projetos de lei, 2 projetos de lei em 2ª votação e redação final, 3 requerimentos e 8 indicações.

EXPEDIENTE

Projeto de Lei nº 40/2021, autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento geral do município de Xanxerê, e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária nº 41/2021 autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar permuta de imóveis urbanos, e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar nº 8/2021 que acrescenta dispositivos no art. 22 da Lei Complementar nº 3218/2010 - Sistema Municipal de Ensino e revoga a Lei nº 4241/2021, e dá outras providências.

PROJETOS EM 2ª VOTAÇÃO E REDAÇÃO FINAL

Projeto de Lei Ordinária nº 36/2021: Estima a receita e fixa a despesa do município de Xanxerê para o exercício de 2022.

Projeto de Lei Ordinária nº 39/2021: Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento geral do município de Xanxerê, e dá outras providências.

MOÇÕES

Moção de Aplausos ao Deputado Estadual João Amin pela aprovação do Projeto de Lei que regulamentou e regularizou a produção de queijo artesanal produzido com leite cru.

Moção de Apelo à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina para que não aprove o Projeto de Lei Complementar nº 0006.2/2021

Moção de Condolências à Família Rama, pelo falecimento da Senhora Cizelde Bassoli Rama, mãe do Vereador Alcedir Rama, ocorrido no dia 13 de novembro de 2.021.

INDICAÇÕES

Que haja a inclusão no Cronograma de pavimentação asfáltica, nas seguintes ruas: Armando Marinho, que se inicia na Rua Porto Alegre até Rua Otaviano Cordeiro Porto caso haja a impossibilidade que se faça a manutenção no trecho entre a Rua Porto Alegre e a Rua Seara bem, na rua Euclides Marinho, que compreende o trecho entre a Rua Das Palmeiras até a Rua Stella Casanova e que que se coloque a devida sinalização do local com a instalação de placas nas esquinas das ruas.

Que realize a pavimentação asfáltica entre os Loteamentos Bem Morar I e Bem Morar II, e na Rua Bahia, trecho que compreende da Rua Araguaia até a Rua Tocantins, no Bairro São Jorge.

Que se promova a retirada de árvores secas que se encontram na Rua Barão do Rio Branco, próximo à rótula.

Que através do departamento responsável, realize a limpeza do Terminal Rodoviário de Passageiros.

Que realize, com urgência, a recuperação da estrada principal municipal desde o final do Bairro Aparecida, passando pela localidade da Linha Serrinha, até a estrada que liga à comunidade do Aterro Alto.

Que verifiquem e solucionem a questão do esgoto que é despejado por canos no Ginásio Municipal Beijamim Menegola, e, que corre a céu aberto, em direção à Pista Municipal de Skate, no Bairro Matinho, em Xanxerê.

Acompanhe o trabalho dos vereadores através das plataformas digitais (Facebook eTV Câmara) ou visite os gabinetes e participe das sessões do mês de novembro 22 e 24. O expediente na Câmara é de segunda à sexta-feira, das 13:00 às 19:00 horas e as sessões acontecem nas datas agendadas às 19:00 horas.